Mystic Fair



Minhas impressões sobre a Feira
MYSTIC FAIR
 A começar, nunca acredite naquilo que muito se propagandeia. Eu juro que esperava ver no chamado ''MUSEU DO TAROT'' alguns arcanos em tamanhos compatíveis á um ser humano. O que encontrei? Meras lâminas impressas em ''faixas'' [me falta o nome específico], menores do que as próprias encontradas em um tarot usual. Não vi nada espetacular, nada que HONRASSE O NOME ''MUSEU''. Para mim, deveriam colocar, circuito do tarot, ou simplesmente: FOLHETIM DO TAROT, pois foi isso que conseguiram. Na real, todos que foram até a exposição e entendem de tarot não viram nada de especial, muito menos algo novo. A editora  Lo Scarabeo me decepcionou muito com a ''exposição''. Talvez se ficasse na internet, encontraria coisas mais interessantes.
 Confesso que foi extremamente frustrante perguntar a um rapaz:
Com licença, onde está a exposição de tarot? -
O moço responde: Ali!
Minha cara: Forcei os olhos para procurar, não achei, então perguntei:
 - Onde?
E o moço:
- Ali, naquele recuo [Poderia ter adicionado]: aquele vazio, onde não há nada tão interessante nem grandes informações, que quase ninguém visita, aliás, o estande da US GAMES estava INFINITAMENTE, mais interessante que o ''MUSEU DO TAROT'', e repito, INFINITAMENTE MAIS INTERESSANTE.
Após esse pequeno diálogo de 30 segundos,  Eu fui até a tal exposição, e a decepção veio. Mas tudo bem, Essa foi a parte mais frustrante da feira, confesso.


 Após a experiência desgostosa, fui aproveitar o restante da feira. Alguns estandes estavam ABSURDAMENTE cheios. Havia incensos extremamente enjoativos [em minha opinião], mas também havia incensos muito gostosos. Uma infinidade de produtos místicos, alguns de péssima qualidade, outros de qualidade exemplar. Ahhh, já vinha esquecendo, o preço dos tarots: MUITO BONS. Nesse ponto a  Lo Scarabeo me impressionou. Eram tarots lindos a um preço ótimo, só não compre, pois já estava com muitos, mais um seria puro consumismo, e não o usaria no momento. Deixei para a próxima.
 Conheci pessoas maravilhosas, entre elas, uma psicóloga que trabalha com florais DOS PÁSSAROS. Sim, achei loucura, mas ela diz que tem resultados. Para isso, depois postarei algo sobre esse trabalho. Conheci também uma japonesa, aprendiz também de tarot e numerologia. Ela tem boa vontade para aprender, mas não há quem a ajude nesse ramo. Acho também que ela não conhece muitas pessoas para isso. Enfim... Conheci ótimas pessoas... AHHHHHHHHH.... NAO PODIA FALTAR, A MAGIA NÓRDICA. Pessoalmente, me apaixonei. Curti muito, acho que vou fazer o curso, não sei.
 Preciso falar: o estande da ESCOLA ESOTÉRICA ESTAVA LINDO. Havia ótimos produtos, havia uma GRANDE equipe de tarólogos, a MAIOR DA FEIRA, que eu percebi. Infelizmente não cheguei a ver o Daniel Atalla por lá.
         Havia também alguns eubiotas, de uma escola iniciática chamada Eubiose, fundada pelo professor Henrique José de Souza. Acho que já o citei aqui no blog... O pessoal era muito simpático, e o Eurico [acho que é isso], Deu uma palestra incrível sobre evolução do ser humano. Muito legal. Eu curti =D
         Pelo que me lembre, foi isso. Ahhh, comprei também algumas pedras e cristais. Uma ônix, uma ametista, uma vassoura de bruxa, e também um saquinho para o meu tarot. Ficou bonito o arranjo, e inclusive já fiz a limpeza, energização e programação das pedras.
         Agora, vem outro ponto negativo da feira: Não sou da organização da MYSTIC FAIR, mas pelo que vi, qualquer um poderia ''comprar'' um espaço para expor seu trabalho. Deve haver alguns requisitos, mas não muito profundos, pois a quantidade de pessoas com cara de ESTELIONATÁRIO ERA GIGAAAAAANTE. Ok, exagerei, mas houve um que se superou, achei MUITO a cara de ESTELIONATO. Com certeza havia algum charlatão por lá. Sinto muito por isso, pois as pessoas que estavam tendo seu primeiro contato com a feira poderia se prejudicar e até ter uma má impressão do mundo esotérico. É FATO que há muitos farsantes, mas há também aqueles que são bárbaros, e não são meras farsas. Havia de tudo. A feira só me confirmou como esse meio é heterogêneo, tanto nas suas vertentes quanto na veracidade e autenticidade do que é oferecido. A pessoa deve saber DISTINGUIR o que é real e o que era pura enganação. TOMEM CUIDADO! Sejam mais observador, só os menos atentos não percebem quando estão sendo enganados.  Pense nisso.

         Lembrei-me de algo a mais. O estande da Casa de Bruxa. Estava também muito legal, um pouco tímido, mas ainda sim legal. Havia algumas tarólogas lá, com um preço bem razoável. Não achei caro, perto do que custam as consulta de tarots hoje em dia... Gente, não me lembro do nome da fundadora da casa de bruxa, Uma mulher muito simpática, mas também muito misteriosa. Um ar de bruxa ao seu redor. Previsível. Rs...

         Estava esperando pela Angelita D'requena, com aquela simpatia toda, mas não a vi. Apenas fui até seu estande. Estava sucinto, porém também estava legal. Acho que estava tendo consulta de tarot... Com as tais BRUXINHAS DO BEM [acho que é esse o nome da equipe dela].

         Como se percebe, eu avaliei muito o pessoal do tarot, que foi meu objetivo: Ir até a feira e constatar como anda o meio do tarot aqui em SP. Pelo que vi, anda MUITO heterogêneo. Ahhhh, Nei Naiff estava lá, organizando algumas inúmeras palestras sobre tarot. Eu não pude ficar em nenhuma, infelizmente. Mas tudo bem. O que eles falavam, não é tanta novidade. Senti que era uma apresentação, como toda palestra faz.

Acho que é isso. Vou parar por aqui. ;)