O arcano maior O MAGO, assim como todos os outros, traz em si mistérios que com o passar do tempo e muito estudo vão sendo descobertos e revelados. Há um tempo já queria relatar essa experiência, onde O MAGO revelou-se para mim com um caráter duvidoso, se é assim que posso dizer. A maioria dos tarólogos e estudiosos da área devem saber, mas eu, como um bom aprendiz, tive que aprender na prática...rs... Primeiramente, quando se trata de competições, o mago não me revelou potencial para ganhar, mas sim, para perder. Nesse sentido, as habilidades de um mago são boas para iniciar processos, mas para se colocar a frente de uma competição, não parece funcionar muito bem. Segunda coisa: O Mago pode ser um mentiroso. Talvez não porque queira, mas porque tenha o dom de articular bem as palavras e fatos, a ponto de tornar mentiras tão reais quanto uma verdade.
No tarot New Vision, vemos que O MAGO está diante de uma plateia, e por trás dele, há um macaco de circo. Um tanto cômico para a primeira visão, mas até que faz algum sentindo. De frente para as pessoas, se mostra um homem poderoso e dominador, mas por trás dele, há apenas elementos circenses, dando a ideia de que ele não pode ser levado a sério, portanto, a mentira, a enganação, talvez a trapaça, e possivelmente a perda em competições realmente sérias.
Em suma, acho que devo tomar cuidado quando O Mago sair, pois, apesar de toda a energia contida nele, nem sempre significa boas realizações, e no meu caso, pode significar mentiras, ilusões, falsas verdades.
Caro Aprendiz, sua busca em parte está plena. A melhor forma de aprender o significado das cartas não são necessariamente nos livros, apesar desses abrirem um horizonte de significados, mas na vida.
ResponderExcluirNão adianta ter conhecimento das disciplinas que complementam o tarot sem que essas não possam ser experimentadas na vida. E como na vida sempre há no minimo 3 opções de caminhos e abordagens, vejo que a que apresentou foi a mais negativa que poderia dar, não que seja um erro ou inverdade, mas o arcano do Mago vai muito mais alem do que essa única abordagem.
Falando de competitividade, o mago é tão habilidoso que faz uso da sua velocidade de raciocínio para identificar o máximo dos recursos que pode usar em qualquer situação inclusive numa competição e como sua predominância é eminentemente lógica é capaz de se expressar com a objetividade necessária em qualquer das polaridades, positiva, negativa e ou neutra.
É comum os tarólogos cometerem erros de interpretação por não saber qual das polaridades o arcano está expressando, justamente pq a maioria dos sistemas de jogos partem do principio aleatório para escolha da carta e se fundamentam em posicionamentos diante do método de jogo utilizado. Só um tarólogo muito experiente é capaz de discernir qual polaridade possa estar sendo expressa, isso pq já vivenciou suas multiplas possibilidades e mesmo assim ainda se surpreende quando algo novo apareça.
Espero ter podido acrescentar algo interessante ao seu conhecimento.